terça-feira, 1 de outubro de 2013

Águas do Jacuípe realiza Mobilização em Várzea da Roça


Foto: Beto Oliveira
O Seminário de Lançamento do Projeto Águas do Jacuípe que acontece dia 20 de outubro na sede social do STTR de Várzea da Roça, tem mobilizado encontros e reuniões em diferentes comunidades onde ocorrem ações do projeto para dialogar e construir um diagnóstico participativo e esclarecer dúvidas.
Assim foi a 2ª reunião de mobilização, no Povoado de Cruz de Almas, no último domingo dia 29 de setembro, que contou com a participação de cerca de 50 agricultores e agricultoras da comunidade. Durante a atividade foram discutidas as principais dificuldades relacionadas ao meio ambiente, como superar estas dificuldades e como o projeto pode contribuir para isto, também de que maneira serão utilizadas as áreas da beira do rio.
       
Foto: Beto Oliveira
      Nesse momento aconteceu uma rica discussão sobre as vantagens da recuperação das matas ciliares e sua relação com a quantidade de água nos rios, na ocasião os participantes relembraram histórias sobre ambientes que se recuperaram através do reflorestamento de áreas desmatadas.
No dia 12 de outubro será a vez de mobilizar a juventude local, o Encontro de Jovens será realizado na Comunidade Capoeira do Milho, na sede da associação a partir das 9 horas.


Foto: Beto Oliveira
O Projeto é patrocinado pelo Programa Petrobras Ambiental e parceria da UNAVAR - União das Associações de Várzea da Roça, STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, CODES - Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe e Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.

Nenhum comentário: