sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Núcleo Metropolitano do IPB realiza oficinas na SEMBIO UFBA



O Instituto de Permacultura da Bahia esteve representado na VIII edição da SEMBIO – Semana de Biologia da UFBA, que começou dia 21/10 e finaliza hoje, o tema escolhido para o encontro "Biologia, Cidade e Sociedade", esteve muito adequado às atividades propostas pelo Núcleo Metropolitano do IPB.

No dia 24/10, às 14h, integrando uma das atividades da SEMBIO, Anacã Biral e Daniel Frediani representaram o IPB e o Projeto Formação Cidadã e Portal dos Canteiros Coletivos. Foi apresentado o Canteiro do Gantois e as ações ali realizadas para uma turma de 13 jovens universitários dos Estados Unidos, Peru e República Dominicana. Foram plantadas mudas de graviola, româ, babosa, feijão-de-porco, espada-de-ogum e espada-de-iansã, entre outras espécies.

O minicurso Permacultura, Canteiros Urbanos e Compostagem da SEMBIO, realizado pelos biólogos Anacã Biral e Lúcia Moura, terminou hoje, com apresentação de tecnologias permaculturais fáceis de serem replicadas em ambientes urbanos como o minhocário, o forno solar e a experiência de feiras de troca, a atividade de hoje foi realizada no Instituto de Biologia da UFBA.

Nenhum comentário: