Para dar suporte as atividades no vieiro, também serão construídos um depósito para armazenamento que funcionará como um banco de semente e um anexo onde serão beneficiadas e ensacadas as sementes para a produção das mudas.
“A nascente do Riacho do Urubu nasce aqui na comunidade de Cruz de Alma e por essa proximidade, também pela participação da Associação Comunitária que já era parceira do Núcleo Sertão do IPB, pensamos que era um local que reunia as condições ideais para a implantação do Viveiro” afirma Alajaque de Jesus, técnico do Águas do Jacuípe.
No local onde será implantado o Viveiro funcionou durante muito tempo a horta comunitária da associação, “agora com o Viveiro esperamos aprender mais e fazer cursos, acho que vai valorizar ainda mais o trabalho da associação” afirma Raimunda Carvalho, uma das associadas.
Foto: Beto Oliveira |
O Projeto Águas do jacuípe é realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia, com patrocínio da Petrobras e parceria da UNAVAR - União das Associações de Várzea da Roça, STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, CODES - Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável da Bacia do Jacuípe e Prefeitura Municipal de Várzea da Roça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário