quarta-feira, 4 de junho de 2014

"Mulheres Organizadas" realiza reunião do PMA

O projeto Mulheres Organizadas: Um desejo, nossa Ação – realizou a Reunião de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, que ocorreu no STTR - Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Quixabeira, dia 03 de junho. A coordenadora Joilma Rios ressaltou a importância desses momentos em que podemos discutir e aprofundar o impacto que as ações das Mulheres Organizadas tem nos municípios de Várzea da Roça e Quixabeira. “Esses momentos de planejamento e avaliação nos ajudam a redefinir caminhos e melhorar a nossa atuação”, afirma Joilma.
Foram repassadas as atividades realizadas durantes os últimos 6 meses, tais como acompanhamento da execução do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar em Várzea da Roça e Quixabeira, a participação e intercâmbios  durante a Caravana Agroecológica e Cultural da Bahia e o III ENA – Encontro Nacional de Agroecologia, com a a participação das agricultoras. 

Outra atividade que foi avaliada como bastante positiva foi a Oficina de Saúde e Alimentação Nutricional. “Surgiram muitos debates a respeito da soberania alimentar, sobre o que é comer bem, sobre a gestão das sementes e da produção orgânica e o uso de agrotóxicos", relembra Julia Scaglioni assessora técnica do projeto.

O PMA é uma oportunidade para que as Mulheres Organizadas se aproximem das instituições parceiras, focando no desenvolvimento e fortalecimento da rede de mulheres camponesas na Bacia do Jacuípe. Participaram do encontro representantes das Prefeituras e dos STTRs – Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Várzea da Roça e Quixabeira, da UNAVAR – União das Associações de Várzea da Roça, da AMTQ – Associação de Mulheres Trabalhadoras de Quixabeira, contou também com a participação de técnicos da SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.

Mulheres Organizadas: Um Desejo, Nossa Ação! É realizado pelo Instituto de Permacultura da Bahia - Núcleo Sertão, com o apoio da SETRE, através do Programa Vida Melhor.





Nenhum comentário: