sexta-feira, 25 de abril de 2014

Projeto promove encontro de duas comunidades que recuperam áreas públicas através de oficinas

Foto: Leila Aquino
No dia 26 de abril (sábado), das 9 às 12h, o projeto Formação Cidadã e Portal dos Canteiros Coletivos reúne moradores, líderes comunitários, artistas e educadores das comunidades do Engenho Velho de Brotas e do Gantois, na sala principal do Cine Teatro Solar Boa Vista, para uma Roda de Conversa com troca de experiências sobre as ações de recuperação de áreas públicas realizadas desde setembro do ano passado através de oficinas de Jardinagem, Ecologia, Arte Urbana e Comunicação.

No encontro, que inclui projeção de vídeos produzidos pelos participantes das oficinas, a comunicação se destaca como uma ferramenta fundamental para potencializar práticas coletivas que visam melhorar a cidade. A convidada Fernanda Colaço, coordenadora do projeto Bairro-Escola Rio Vermelho, da organização Cipó - Comunicação Interativa, vai apresentar algumas formas interessantes de dar mais força à comunicação comunitária.
O evento é gratuito e aberto a qualquer interessado. A proposta do projeto Formação Cidadã é empoderar moradores e comerciantes do Engenho Velho de Brotas e do Gantois de técnicas de plantio, pintura e comunicação, a fim de que desenvolvam futuramente projetos de conservação e transformação de áreas verdes de seus bairros.
O projeto é uma correalização do Instituto de Pemacultura da Bahia (IPB) com o Movimento Canteiros Coletivos, e tem apoio do Oi Futuro, instituto de responsabilidade social da Oi. Saiba mais em: www.canteiroscoletivos.com.br
Serviço:
O quê: Roda de Conversa com projeção de vídeos sobre intervenção urbana
Quando: 26 de ABRIL, sábado
Horário: das 9 às 12h
Onde: Sala Principal do Cine Teatro Solar Boa Vista (Parque Solar Boa Vista, Engenho Velho de Brotas, s/n)
Gratuito

Nenhum comentário: