segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Águas do Jacuípe recebe visita da UNIVASF

Foto: Beto Oliveira
Sábado (14/12) o Projeto Águas do Jacuípe recebeu a visita de cerca de 15 estudantes do curso de engenharia ambiental da Universidade do Vale do São Francisco - UNIVASF, acompanhados do professor José Aliçandro e do monitor Úlderico Rios.
A visita faz parte da parceria que vem sendo construída entre o Núcleo Sertão do IPB e a UNIVASF, com o objetivo de envolver os pesquisadores da universidade nas atividades realizadas pelo projeto, contribuindo na construção dos indicadores que serão usados para o monitoramento das áreas reflorestadas.

Foto: Beto Oliveira
Os estudantes realizaram uma aula de campo em umas das propriedades que participam do projeto, de Ariel e Marleide, onde coletaram flores e frutos de diversas plantas da Caatinga, com o objetivo de fazer exsicatas para a disciplina de botânica, além de contribuírem, juntamente com os estagiários e a equipe do projeto, na coleta de sementes de carrancudo, aroeira e angico, que serão utilizadas para a produção de mudas para o reflorestamento.

Após o trabalho de campo os estudantes se reuniram no escritório do Núcleo Sertão, juntamente com a equipe técnica, para uma conversa sobre o projeto Águas do Jacuípe, quando puderam entender melhor os objetivos e ações do projeto e esclarecer algumas dúvidas.
Foto: Beto Oliveira
Ao final da conversa foi acertado que outras visitas poderão ser realizadas em 2014, com o objetivo de fortalecer os intercâmbios que vem sendo construídos.

Nenhum comentário: