sexta-feira, 29 de novembro de 2013

IPB no Encontro Microregional da ASA


Foto: Leila Aquino
Entre hoje (29/11) e amanhã (30/11) acontece o Encontro Microregional da Articulação do Semiárido - ASA de Livramento de Nossa Senhora no Centro Diocesano local, onde serão discutidas e apresentadas experiências relativas aos 3 eixos temáticos do evento: criação animal de pequeno porte, sementes, canteiros ecnonômicos e quintais produtivos.

Foto: Leila Aquino


O Núcleo Chapada do Instituto de Permacultura da Bahia – IPB esteve representado no Encontro por Maura Pezzato e Catarina Camargo que apresentaram o Projeto Sementes da Chapada, realizado nas comunidades quilombolas de Barra e Bananal, ressaltando a importância da preservação das sementes nativas e crioulas e a biodiversidade encontrada nas localidades.


Foto: Leila Aquino

Os participantes foram convidados para a Exposição e Troca de Sementes que ocorre amanhã (30/11), sábado, durante a Feira Livre de Rio de Contas, Bahia.

O Projeto Sementes da Chapada: O Saber dos Quilombolas na Preservação da Agrobiodiversidade é realizado pelo Núcleo Chapada do Instituto de Permacultura da Bahia, com o apoio do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.
Foto: Leila Aquino






Nenhum comentário: