quarta-feira, 21 de agosto de 2013

abertura das inscrições das oficinas do Projeto Formação Cidadã e Portal dos Canteiros Coletivos

No último sábado, dia 17 de agosto, fizemos uma caminhada pelas ruas do Engenho Velho de Brotas, nos arredores do Parque Solar Boa Vista, para divulgar abertura das inscrições das oficinas do Projeto Formação Cidadã e Portal dos Canteiros Coletivos, que será desenvolvido no Solar Boa Vista e no Gantois no período de um ano, a partir de setembro - é uma ação da parceria entre o Instituto de Permacultura da Bahia (IPB) e o movimento Canteiros Coletivos, conta com o apoio do Instituto Oi Futuro.

A primeira fase das oficinas dura cinco meses e inclui práticas de jardinagem, ecologia e arte urbana, conforme especificado no flyer abaixo.As oficinas são gratuitas e serão todas feitas no espaço do Parque Solar Boa Vista, como continuidade da recuperação que iniciamos com a comunidade em 2012. A ideia é também abrir vagas de voluntariado para estudantes universitários. 

Por enquanto as fichas impressas estão no Cine Teatro Solar Boa Vista (com Fábio) e no CAPs Aristides Novis, ambas instituições parceiras do projeto. Levaremos algumas também à Fundação Pierre Verger nessa semana. E a ficha online está sendo preparada para entrar no ar daqui a algumas horas. Divulgaremos assim que estiver ativa.

Teremos imenso prazer em estar mais presentes nesse Parque lindo que merece ser recuperado pela sua comunidade.


Nenhum comentário: