segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PDC na Campina, Vale do Capão - BA

12 a 20 de outubro de 2012

A comunidade da Campina, fundada há mais de 20 anos é um lugar muito mágico e especial, com uma energia influenciada pelos vales do Capão. Desde sua criação muitas pessoas por lá passaram e contribuíram para a construção deste espaço de experimentação de práticas sustentáveis.

O Curso será teórico-prático e abordará os princípios da Permacultura e algumas de suas técnicas. Temas como a influência das energias (sol, vento, chuva, etc) na propriedade, planejamento e design, manejo ecológico do solo e da água, construções com terra, plantios diversificados, consumo responsável, vida em comunidade, comunicação não violenta, entre outros serão abordados durante os 8 dias de imersão na Comunidade Campina, Palmeiras – BA.

Os participantes terão a oportunidade de desfrutar da beleza natural do local, trabalhar em equipe e colocar a mão na terra. Iremos fortalecer nosso vínculo com a Mãe Terra, compartilhando momentos especiais, trocando conhecimentos, saberes, experiências e sensações.

O Curso tem início no almoço do dia 12/10. O período da manhã será para chegada e acomodação dos participantes. O encerramento está previsto para as 15hs do dia 20/10, domingo.

Teremos várias atividades práticas, banhos no rio, apresentação de vídeos à noite, fogueira com conversas e música.

Aguardamos vocês na Campina!! Qualquer dúvida entre em contato! Abraços e até breve!

 Mais informações

Carga horária: 72 horas

Vagas: 30 pessoas

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas por email: catarinacamargo@hotmail.com ou permacultura@permacultura-bahia.org.br

Investimento
R$ 650,00 (área de camping)
R$ 700,00 (quartos coletivos)

Incluso neste valor: curso, alimentação ovolactovegetariana, alojamento/área de camping, certificado e material didático (CD-R)

Nenhum comentário: