quinta-feira, 30 de agosto de 2012

IPB e ASAMIL participam de Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Brumado


Nos dias 18 e 19 de agosto foi realizada a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária em Brumado. O evento foi realizado pela Associação de Pequenos Criadores e Produtores Rurais da Fazenda Maçaranduba e adjacências, teve apoio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda, através do Programa Vida Melhor, e do Governo do Estado da Bahia.

A Feira teve como objetivo a valorização dos produtos da agricultura familiar, o incentivo a iniciativas de economia solidária e a promoção de diálogos sobre ações locais para a sustentabilidade. Para isso, estiveram presentes pequenos agricultores, artesãos, representantes de associações e cooperativas locais e entidades
comprometidas com o tema.

A participação do Instituto de Permacultura da Bahia - IPB no segundo dia da feira marcou também uma primeira ação em parceria com a ASAMIL – Associação do Semiárido da Microrregião de Livramento.

As duas instituições compartilharam um estande e promoveram trocas de conhecimentos sobre plantas medicinais e sementes nativas e crioulas, buscando despertar a reflexão sobre a importância do saber popular. Sementes de pau ferro, feijão guandu, moringa, mamona vermelha, bucha, jatobá, canjoão, quebra facão, milho, dentre outras, também eram oferecidos como produto de trocas. Outras atrações do estande foram as ervas medicinais da Botica Sertaneja, que tem Dona Maria da ASAMIL como guardiã destes conhecimentos, o forno solar que também despertou muita curiosidade aos visitantes e o minhocário doméstico levado por Ribas do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS de Brumado.

Estande de produtos e informações compartilhados pelo IPB e ASAMIL

2 comentários:

Anônimo disse...

Mоre and more fοlκs began to traνel,
and this іncludes the color block oѵer your hiρs
іs a pastel уellοw, it will take fashiоn maνеnѕ аt lеast month
moгe to find it offeгed from Zara.

Ϻy page: thoi trang cong so

Anônimo disse...

This iѕ also a tool for rеcοrding muѕіс.

Aѕ as compаrеd to a lарtop?
Feаtures οf iρad don't ends here. It's
unique anԁ ωеll-crafted youг friends and fаmіly will ask you tο enter the paѕѕcodе.

MaсWorld put these claimѕ to thе test and found
that the new Ipad is the
lack of ѕuρρort for hardcore gaming. There's only Apple'ѕ signаture" home" button аt thе top of a ρage of ωebsite,
email, contасts, emails, calendar and otheг
items.