terça-feira, 30 de novembro de 2010

Planejamento sustentável e estratégias inovadoras nas ações da Defesa Civil

A situação atual do planeta exige estratégias inovadoras visando a sustentabilidade social e ecológica. A Permacultura surge como uma forma de contribuição para alcançarmos esta sustentabilidade, por meio de um pensamento sistêmico e desenvolvendo ações socioambientais. Conhecer e mapear o local; planejar e prever ações que melhorem as condições e a qualidade de vida das comunidades; analisar as questões ambientais; incentivar a mobilização social; valorizar a cultura local; atuação nas escolas, são atividades comuns tanto a Defesa Civil quanto à Permacultura. Mesmo quando não são ações comuns, em muitos casos elas se complementam.

Essas e outras reflexões serão abordadas no próximo Carrossel Itinerante que acontece na próxima terça-feira dia 07 de dezembro de 2010, às 19:30h no auditório do Ciranda Café Cultura & Artes, Rua Fonte do Boi, nº131, 1ºandar, Rio Vermelho. O evento é gratuito.

A palestra será ministrada por Tomaz Miranda, Urbanista, Educador Ambiental e Subcoordenador de Apoio às Ações de Defesa Civil do Salvador e Gilberto Campos, Engenheiro Civil, Permacultor e Presidente do Instituto de Permacultura da Bahia.

Links úteis:
http://www.defesacivil.salvador.ba.gov.br/ - Defesa Civil de Salvador

Cartaz de divulgação do evento:

Nenhum comentário: