quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Feira Itinerante chega ao Parque de Pituaçu

O Instituto de Permacultura da Bahia e a RedeMoinho convidam você a participar das feiras agroecológicas realizadas na Região Metropolitana de Salvador. A próxima feira será 28 de novembro de 2010, de 8h as 12h da manhã, na entrada lateral do Parque de Metropolitano de Pituaçu. O objetivo é trazer a prática do consumo responsável para o cotidiano das pessoas visando fortalecer uma rede de produção e consumo, além de criar um espaço de socialização do conhecimento sobre a permacultura e economia solidária. Durante as feiras também acontecerão oficinas gratuitas. Ocorrerá também um brechó solidário realizado pelo coletivo Organismo.

IIª Feira Itinerante: Oficina de compostagem doméstica utilizando minhocas.

Permacultura e Economia Solidária

Uma alimentação adequada é aquela que incorpora todas as suas dimensões sendo estas socialmente justas, ambientalmente sustentáveis e biologicamente saudáveis, desde a produção até o consumo.

O estímulo ao consumo de produtos regionais contribui para o desenvolvimento local e também para a valorização da agricultura familiar, tão importante para o nosso país e para a nossa saúde, estreitando o caminho entre produtores e consumidores.

Assim, convidamos você a participar deste movimento dando preferência a alimentos saudáveis, produzidos regionalmente, que respeitam a sazonalidade e a cultura local.

Faça sua parte e cultivemos o bem viver!


28_08_2010_313
Grupo organizador da Feira

Confira as fotos da IIª Feira Itinerante clicando aqui.

Informações:
http://cirandas.net/feiras-itinerantes/blog


3 comentários:

MikaelMoraes disse...

mto legal o seu espaço, vc está de parabéns. gostei msm

visite o nosso, veja os vídeos q produzimos e comente tmbm

http://mikaelmoraes.blogspot.com

gostando siga q faremos o msm

Luciana Sarno disse...

Obrigado Mikael Moraes... Vou olhar seu blog sim.

Mangará disse...

O Blog está lindo ;)
Vamo que vamo!!